terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ANIVERSÁRIO DA TOMADA DE MONTE CASTELO 2018




     Hoje ao me deslocar para o trabalho passei próximo a uma Unidade do Corpo de Bombeiros, por um minuto parei para ouvir uma canção que ecoava no interior do estabelecimento..... Era a "Canção do Expedicionário", na oportunidade encontrei um amigo e falei para ele estão ouvindo a "Canção do expedicionário", neste momento meu pensamento foi reportado ao ano de minha incorporação nas fileiras do Exército Brasileiro, Instituição onde conheci a capacidade de superação humana, onde fiz verdadeiros amigos, e tive a  oportunidade de conhecer pessoalmente os nossos valorosos Pracinhas.

     Na minha Unidade, em dia de formatura, mesmo com a idade avançada, com o frio, com a chuva, tais condições não figuravam como obstáculos para eles. Eles sempre estavam de pé

     A vibração de pisar novamente no solo em que o Senhor dos Exércitos lhes preparou como ponto de partida, o reencontro com os amigos na estação ferroviária, as homenagens recebidas, as lembranças e experiências compartilhadas com os mais novos, o abraço verdadeiro, o espírito de unidade surpreendia a todos a cada encontro.

     Lembremos daqueles que foram capazes de enfrentar os campos de batalha.




      FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA
         
     


CANÇÃO DO EXPEDICIONÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário.
Em breve responderei.